Um dos destinos mais sensacionais do nordeste brasileiro é, sem dúvida, os Lençóis Maranhenses
Primordialmente, coloque em sua lista de viagens para serem feitas, pois, sem dúvida, a natureza exposta nas dunas e águas é indispensável.
Caminhe pela maior área de dunas, entre em águas doces, cujos tons vão variar de azul a cristalino. Além disso, faça passeios dos chamados 4 x 4 e desfrute de um pôr do sol incrível.
Onde fica e como chegar aos Lençóis Maranhenses
Primeiramente, o local tem o nome oficial de Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e está localizado na região norte do litoral do Maranhão.
Acima de tudo, anote: cidades como Barreirinhas, Atins e Santo Amaro do Maranhão são destinos com mais estrutura para receber turistas na região do Parque. Portanto, considere estes locais para organizar seu roteiro de viagem.
O turista pode chegar nestes municípios, preferencialmente, por São Luís, a Capital do Maranhão, por meio de uma agência, com um pacote de viagens.
Primeiramente, para chegar aos Lençóis Maranhenses, o turista deve ir de São Luís até Barreirinhas.
Além disso, são diversos os passeios no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.
Considere, principalmente, estes destinos:
- Passeio pelo Rio Preguiças
- Lagoas próximas a Barreirinhas
- Atins
- Lagoa Tropical
Por fim, o que se pode esperar é pouco perto do que o destino proporciona. São praias desertas, manguezais e dunas. Ainda assim, os destaques desta viagem são as lagoas cristalinas.
É impossível não se apaixonar pelo paraíso, ao visualizar as águas em meio a uma imensidão de areia branca dos lençóis.
Quando ir aos Lençóis Maranhenses?
Ao contrário do que se pensa, levando em consideração outros destinos, é preciso levar em conta a época de chuva para conhecer os Lençóis Maranhenses.
Isso porque, este é o momento em que as lagoas estão cheias de água e formam um paraíso espetacular para quem visita.
Portanto, em junho, quando as precipitações mais severas já diminuíram, é o momento ideal para marcar a viagem aos Lençóis. Além disso, julho e agosto, quando as piscinas naturais estão em seu mais alto nível de beleza.
Gostou? Então, para mais dicas de viagens e outras informações para que sua viagem seja realmente inesquecível, continue acompanhando o seu Blog de Viagens & Férias