Confira aqui dicas incríveis de como plantar e cultivar Costela-de-adão em casa
Costela-de-adão passo a passo de como cultivar. Costela de Adão é uma planta versátil que se adapta a uma variedade de ambientes, tanto dentro como fora, e em relação ao seu tamanho, capaz de ser manejada em vasos grandes ou pequenos, damos dicas sobre sua Costela de Adão toma conta.
Como cuidar das Costela de Adão: Plantando
Como mencionado, ela é adaptável e, no Brasil, prefere ficar na sombra ou meia-sombra, mas também pode ficar sob luz solar direta.
Mas para crescer bem e mostrar toda a sua prosperidade, antes de plantá-la, escolha um local com sol baixo. É fácil de cultivar, seja em vaso ou no solo.
Se for plantar em vaso, por fim escolha o tamanho que quiser, quanto mais espaço você tiver, mais crescerá. Porque cresce rapidamente, se você escolher um vaso pequeno, você vai trocá-lo em breve. Um item que pode ajudá-lo a drenar o solo ao plantar a costela de Adão é a argila expandida.
Solo e rega
Costela de Adão Cuidar do solo é um processo e requer muita atenção.
O solo precisa ser bem drenado e fresco. Idealmente, o pote deve ser substituído uma vez por ano. Sua rega pode ser feita duas vezes por semana, mas depende de onde as plantas estão instaladas.
No inverno, a rega pode ser reduzida para semanal ou até quinzenal. Para saber a hora certa, verifique o solo e se ele secar ao mergulhar o dedo 4cm no solo, é hora de regar.
Cuidados com a Costela de Adão
Não é recomendado que a planta esteja no mesmo vaso que outras plantas, pois irá expelir toxinas das raízes e inibir o crescimento de outras plantas. Costela de Adão não gosta de mudanças bruscas de temperatura, por isso é importante evitar aparelhos de ar condicionado e aquecedores próximos a ele.
Outra ressalva é a exposição ao vento, pois as Costela de Adão, assim como cuidar das folhas, devem mantidas afastadas do vento, quente ou frio.
Use luvas e tome cuidado para não tocar no rosto ao tratar a Costela de Adão, seus caules e folhas podem causar náuseas, dores de cabeça e até vômitos se ingeridos, por isso tome cuidado com crianças e animais de estimação.
Como podar?
A melhor forma de cuidar da poda de Costela de Adão é fazer quando ainda está em crescimento e moldar da primavera vez, pois este é o período em que a espécie está mais desenvolvida. Depois disso, você só precisa cortar galhos e caules muito grandes.
Fruta
A Costela de Adão só deve consumida após um ano de maturação, caso contrário causará lesões na língua, garganta e estômago. Mas vale a pena esperar, pois é uma mistura de abacaxi e banana e é doce.
Não é à toa que o nome da fruta é Mostera Deliciosa.
Agora que você já sabe todos os detalhes sobre a Costela de Adão, como cuidar do seu plantio, escolha o ambiente da casa para deixá-la linda, e ainda faça algumas mudas para decorar a casa toda.
E ai, gostou do conteúdo?
Então, para mais dicas de viagens e outras informações sobre os mais variados assuntos como, Casa e Jardim, Pets e muito mais, continue acompanhando o seu Blog de Viagens & Férias