Pular para o conteúdo
Início » Animais Silvestres será que é proibido ter em casa

Animais Silvestres será que é proibido ter em casa

Vem conferir este incrível sobre quais animais Silvestres são proibidos ter em casa

Animais Silvestres. Primeiramente, segundo a PRF; o Rio Grande do Sul registrou 1.700 prisões de animais até 2022. Especialistas dão dicas de como cumprir a lei e não cometer crimes de tráfico de pessoas.

ANÚNCIO

Antes de tudo; segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), até abril de 2022; 1.700 animais apreendidos no estado do Rio Grande do Sul. Os números revelados pelo Jornal do Almoço da RBS TV, que transmitiu na sexta-feira uma reportagem sobre o comércio de animais silvestres no estado.

Contudo, o assunto levantou suspeitas e preocupações entre aqueles que tentam criar animais exóticos dentro dos padrões ambientais. O que permitido? Quando ocorre a comercialização?

O JA Repórter entrevista Paulo Guilherme Carniel Wagner; vice-diretor do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis ​​(Ibama) no RS, que explica as regras para a manutenção de animais silvestres.

Posso manter animais silvestres em casa?

Wagner disse que a lei permite a criação de animais silvestres em casa. No entanto, existem regras. As aves correspondem aos mercados de animais mais importantes do país.

O representante do Ibama ressaltou que quem quiser manter animais silvestres em casa deve comprar e faturar de um criador comercial ou registrar-se como criador amador.

Proibido ou não ter animais silvestres?

De acordo com a Wildlife, contam como parte do Patrimônio Nacional. No entanto, permitida a presença de criadores comerciais de espécies comerciais. Assim, as operações comerciais e os produtores individuais registrados e devem faturar as transações.

Todos os produtores comerciais devem ser cadastrados no órgão ambiental e devem técnicos responsáveis. Ele explicou que é legal manter os animais, criá-los e dar essa oportunidade à sociedade.

Como me cadastro?

Os interessados ​​em manter animais devem se cadastrar na Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) instruindo o Diretor Adjunto do RS do IBAMA via internet.

E ai, gostou do conteúdo?

Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. Assim, o Portal Viagens & Férias é um espaço para manter você informado sobre dicas de viagens e outras informações sobre os mais variados assuntos como, Casa e Jardim, Pets e muito mais.

Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados por profissionais, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores, de forma que fique fácil a sua leitura. Ou seja, tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!

Deixe um comentário!

Leia também: