Auxílio Vale Gás: Entenda como funciona o cadastro
Auxílio Vale Gás. Talvez você não saiba, mas existe o Auxílio Vale Gás, já sabia? Isso mesmo! o governo federal começou este pagamento desde dezembro de 2021.
Pois o gás de cozinha, foi um itens que mais prejudicou a renda dos brasileiros neste mesmo ano. O Programa Auxílio Vale Gás, é realmente uma ajuda muito bem-vinda!
Vale lembrar que, sem dúvida, um dos itens mais pesados no bolso dos brasileiros é o gás, alimentos e gasolina, pois são itens essenciais que todos nós precisamos ter em mãos, por isso você precisa ficar atento a essa ajuda para que você pode receber.
Para obter um voucher de gás de cozinha, ou seja o Auxílio Vale Gás, você deve atender a alguns requisitos básicos estabelecidos pelo Departamento de Cidadania. Continue lendo, pois mostraremos todos os detalhes para que você possa obter vouchers de gás do governo federal. Vale lembrar que ajuda apenas parcialmente.
Entenda os detalhes do Auxílio Vale Gás
Em primeiro lugar, notamos vários aumentos nos preços do gás, nomeadamente o gás de cozinha. Para isso, o governo de Jair Bolsonaro desenvolveu um Benefício e criou este Auxílio Vale Gás para ajudar as famílias de baixa renda. Mais vai solicitar 300 milhões da Petrobras para Uma forma de isenção comercial para ajudar os brasileiros a comprar botijões de gás.
O plano foi implementado por meio do Projeto de Lei 1.374, apresentado pelo deputado Carlos Zarattini, juntamente com outros apoiadores. O Brasil alcançará mais de 14 milhões de pessoas, considerando que as pessoas que já são participantes do Bolsa Família (agora Auxílio Brasil) já poderão usufruir desse benefício.
A Câmara dos Deputados aprovou no dia 28 de setembro deste ano um programa chamado “Gás social”. Cujo objetivo é ajudar pessoas de baixa renda a comprar botijões de gás. Para que quem for elegível, terá um auxílio basicamente na metade do valor do botijão de gás.
Como obter o Auxílio Vale Gás?
Os interessados em receber o Auxílio Vale Gás já em 2022, terão este benefícios na forma de “vouchers” que podem usados para ajudar na compra de botijões de gás nas lojas credenciadas. Dado que ainda estamos passando por uma recessão, esta é realmente uma ajuda muito bem-vinda.
Com o projeto de lei, o Auxílio Vale Gás foi formalmente aprovado na Câmara dos Deputados e encaminhado ao Senado brasileiro. A proposta ainda será apreciada e avaliada pelos senadores competentes. Vale lembrar que todo o processo é necessário para que a medida se torne realidade para que os brasileiros possam começar a receber seus pagamentos.
Após aprovação e deliberação dos senadores, a proposta seguirá para nosso presidente, Jair Messias Bolsonaro, que aprovar a lei.
Veja as vantagens do seu Auxílio Vale Gás
- A primeira grande vantagem é a economia, porque os preços do gás brasileiro hoje são astronômicos.
- O segundo grande benefício é que o dinheiro do gás de cozinha (Auxílio Vale Gás) economizado pode usado para a própria alimentação da família, bem como para outras necessidades básicas da família.
- Outra vantagem importante é que todas as cidades terão revendedores aprovados pelo governo, e você pode obter um desconto de 50% simplesmente levando o “cupom” ao revendedor na hora da compra.
- O plano bem pensado, pois abrangerá automaticamente todos os que pertencem ao Bolsa Família, que agora virou também o programa Auxílio Brasil, sendo de forma automática.
Quem tem direito a assistência do governo?
As mulheres que sofreram violência, as que estão cadastradas no Cadastro Único e o público do BPC que se cadastra para continuar a prestar benefícios. Vale ressaltar que não há limite de beneficiários, portanto, serão contemplados aqueles que atenderem aos requisitos básicos.
Vale lembrar que alguns estados já estão prestando assistência de gás, são eles: Distrito Federal, Tocantins, Palmas, Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo e Maranhão. Dessa forma, se você mora em algum desses estados, já pode solicitar o auxílio Vale Gás, e ficar de olho no aplicativo Caixa Tem do governo federal, onde você encontra o Auxílio Brasil, Além é claro do Vale Gás.
É um processo muito bem pensado, pois é automático, então, se você ainda não está cadastrado no Cadastro Único do governo federal. Basta ir ao Crás mais próximo de onde você, pois só as pessoas estão cadastradas, no programa do cadastro único; terão direito ao benefício.
Como se cadastrar no Crás
Antes de mais nada, é preciso lembrar que apenas aqueles que não foram incluídos no Bolsa Família, que mais tarde se tornou o programa Auxílio Brasil. Precisam se cadastrar uma vez no governo federal, uma vez que outros beneficiários do antigo programa; no caso de do Bolsa Família. Foram automaticamente incluídos aqui os benefícios do Vale Gás.
Para se cadastrar no Crás. Basta trazer os documentos de todas as pessoas que moram com você, se o governo atestar que faz parte do público de baixa renda; será listado no cadastro. Cadastre-se, portanto, há direito a cupons de gás e outros benefícios.