Pular para o conteúdo
Início » Como cuidar de Orquídeas com dicas infalíveis

Como cuidar de Orquídeas com dicas infalíveis

Confira dicas infalíveis de como cuidar de Orquídeas em seus jardim

Continua após a publicidade..

Como todas as flores, uma Orquídea é uma planta muito delicada que pode ser difícil de cuidar porque não pode se manter saudável sem as devidas precauções.

Para ter uma orquídea é preciso ter muito cuidado, o que depende de muitos fatores, como temperatura, umidade e iluminação. Às vezes, se os cuidados não forem tomados adequadamente, pode haver algum tipo de problema com o desenvolvimento das flores.

Desta forma, a Horta e Jardim preparou um artigo especial com muitas informações e dicas de como cuidar das orquídeas em casa.

Cuidados com Orquídeas

Como todas as flores, uma orquídea é uma planta muito delicada que pode ser difícil de cuidar porque não pode se manter saudável sem as devidas precauções.

Vaso ideal para suas orquídeas

Os vasos devem ser dimensionados para acomodar as orquídeas para não atrapalhar seu crescimento. Geralmente os vasos mais usados e escolhidos são vasos de plástico, barro ou fibra. Qualquer um funcionará, mas siga todas as regras de drenagem, como todos podem fazer. Por exemplo, o plástico pode reter mais água.

Luz solar

Por serem típicas de florestas tropicais, as orquídeas se adaptam bem a locais bem iluminados. No entanto, a luz não pode ser direta. Outra maneira é colocá-lo ao lado de uma janela.

Frequência de rega

As orquídeas precisam ser regadas quando o substrato está seco, mas não quando está molhado. Mas lentamente, para evitar que o solo fique encharcado e eventualmente apodreça as raízes.

Após o plantio, é melhor regar pela manhã para evitar o acúmulo de água nas raízes da orquídea e evitar que a orquídea apodreça.

Substrato para sua Orquídea

O substrato é importante para garantir a fixação da planta, é a base do desenvolvimento da planta e requer aeração adequada para facilitar o processo de crescimento das raízes e auxiliar na drenagem adequada.

Para orquídeas, recomenda-se o uso de fragmentos de fibras de coco, casca de pinus, pedras e madeiras preciosas. Vale ressaltar que o substrato escolhido pode interferir na quantidade de rega necessária para o cuidado das flores.

Principais problemas com as Orquídeas

Um dos principais problemas que esta flor pode enfrentar são as deficiências nutricionais, que podem afetar o desenvolvimento da planta. Portanto, é necessário substituir os vasos por fertilizantes contendo nitrogênio, fósforo e potássio.

A falta de umidade favorece a infestação de muitas pragas, por isso é melhor pulverizar as folhas com água e de preferência usar um inseticida específico para a espécie.

E ai, gostou do conteúdo?

Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. Assim, o Portal Viagens & Férias é um espaço para manter você informado sobre dicas de viagens e outras informações sobre os mais variados assuntos como, Casa e Jardim, Pets e muito mais.

Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados  por profissionais, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Ou seja, tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!

Deixe um comentário!

Leia também: