Patagônia é destino de cenários inacreditáveis e vale a pena ser visitado
Conheça a Patagônia. Antes de tudo, precisamos destacar que a Patagônia está localizada no Chile e na Argentina, mas é neste segundo país em que predomina. Portanto, considere esta informação quando procurar pacotes de viagem para este destino.
Além disso, neste post, vamos destacar a parte argentina. A entrada, para muitos vindos do Brasil, acaba sendo pela estância Bariloche, na província de Rio Negro, na Argentina.
Vale destacar que a Patagônia fica em um ponto austral da América do Sul e tem cerca de 800 mil quilômetros. Fora das zonas polares, esta região inserida na Argentina e no Chile é que possui mais geleiras no mundo!
Patagônia e seus cenários inacreditáveis
Há muito o que se fazer na Patagônia e podemos começar dizendo prática da pesca, montar a cavalo, mas também as trilhas que servem para contemplação e mergulho nos cenários inacreditáveis. A Patagônia na Argentina possui áreas áridas e desertos, ao contrário do Chile. Por lá, há fiordes glaciares, por exemplo.
No território argentino, existe a rodovia RN-40, que passa por cumes do monte Fitz Roy e também pela Perito Moreno, que é uma geleira, no Parque Nacional Los Glaciares.
Além disso, um dos pontos turísticos mais conhecidos, ainda falando da Patagônia na parte da Argentina, é Ushuaia, cidade conhecida, inclusive como a cidade do ‘fim do mundo’.
Você pode considerar permanecer neste destino, para explorar a Patagônia. Ou, ainda, as diversas outras que estão próximas. Outro ponto incrível quando falamos neste destino é que a imponente Cordilheira dos Andes divide a Patagônia do Chile e Argentina.
Além disso, são 11 parques nacionais nesta área da Patagônia e outros locais naturais, que concentram muitas espécies de animais. Por exemplo, a Península Valdes e a Punta Tombo têm a maior colônia de pinguim do mundo!
Uma vez pensando em ir para Patagônia e seus cenários inacreditáveis na Argentina, considere que há cinco províncias, sendo elas: além da já citada Rio Negro, Chubut, Santa Cruz, Neuquén e Terra do Fogo.
Para chegar a estes destinos, a partida tem de ser por Buenos Aires, capital da Argentina. Existe possibilidade de pegar um novo voo para Ushuaia, El Calafate ou Trelew.
Gostou? Então, para mais dicas de viagens e outras informações para que sua viagem seja realmente inesquecível, continue acompanhando o seu Blog de Viagens & Férias