Pular para o conteúdo
Início » Fernando de Noronha saiba mais sobre esse lindo lugar

Fernando de Noronha saiba mais sobre esse lindo lugar

Fernando de Noronha é um arquipélago vulcânico que está localizado a 350 km ao largo da costa do nordeste do Brasil.

Primeiramente, Fernando de Noronha faz parte de Pernambuco e deixa todos encantados, você poderá desfrutar e aproveitar lindas praias, fazer um passeio de barco, mergulhar com os peixes e surfar nas águas azuis.

ANÚNCIO

Antes de tudo, se você está precisando relaxar, viajar para Fernando de Noronha é uma ótima opção, a ilha esbanja belezas naturais e bastante tranquilidade.

Neste artigo vou falar sobre alguns lugares e praias que você precisa conhecer em Fernando de Noronha.

Praias de Fernando de Noronha 

Praia da Baía de Sancho

É eleita a praia mais linda do mundo e está localizada no parque nacional marinho, a praia é repleta de rochas e deixa tudo mais lindo.

Praia da Cacimba do Padre

Linda Praia da Cacimba do Padre, uma das melhores praias para prática de surf da região. Possui areias branquinha e um mar lindo, mas com ondas bem agitadas no meses de dezembro a março). No local são realizados campeonatos de surfe, e é o principal região da ilha onde os surfistas pegam as ondas.

Contudo, além do surf, vale a pena demais visitar este lugar, porque o Morro Dois Irmãos está localizado nesta praia, como pedras que são o símbolo de Fernando de Noronha, inclusive, saindo de lá, também você pode acessar uma das praias mais famosas do país, a linda praia da Baía dos Porcos. Veja a seguir.

Praia da Baía dos porcos

O lugar tem um paredão de pedras ao redor, com uma água azul turquesa, é super procurada na prática de snorkel, o lugar é repleto de tartarugas marinhas.

Praia do Atalaia

Além de esbanjar charme o lugar é lindo com água cristalina a maré quase sempre é baixa e é repleta por cristais algais, a praia também possui piscinas naturais lindas.

Praia do cachorro

A praia é um cartão-postal com paisagens lindas e paradisíacas, você também poderá conhecer o buraco do galego, uma piscina natural linda, mas depende muito de como está o mar.

Em resumo, espero que tenha ajudado você a encontrar um lugar aconchegante para viajar. Assim, aproveite e compartilhe com seus amigos e família para conhecer um pouco mais sobre esse lugar encantador.

Gostou? Então, para mais dicas de viagens e outras informações para que sua viagem seja realmente inesquecível, continue acompanhando nosso Blog