Pular para o conteúdo
Início » Lagoa Azul de tirar o fôlego fica na Croácia

Lagoa Azul de tirar o fôlego fica na Croácia

Lagoa Azul de tirar o fôlego fica na Croácia
Lagoa Azul na Croácia

Na Croácia, Lagoa azul de tirar o fôlego é destino imperdível

Lagoa Azul. Primeiramente, as lagoas da Croácia são chamadas de Lagos Plitvice e são um fenômeno natural incomparável.

ANÚNCIO

Lagoa Azul na Croácia 

Antes de tudo, estes destinos da Croácia ficam no Parque Nacional dos Lagos Plitvice.

Neste destino surpreendente, existem 16 lagos ligados por várias cachoeiras. Se você pensa que já viu de tudo, espere para chegar aos lagos de cor azul da Croácia.

Sem dúvida, renova-se o conceito do que entendemos por tonalidades de azul e verde. É impressionante!

No Parque Nacional que abriga os lagos há placa indicando as rotas disponíveis e opções de trilhas que você pode fazer por lá, de forma a conhecer os lagos. 

Além disso, este destino é considerado Patrimônio Natural da Unesco e tem cerca de 200 quilômetros quadrados, sendo o maior da Croácia.

Há empresas que fazem o translado até o Parque Nacional. Porém, você pode também alugar um carro e chegar até o destino das lagoas.

Para nós, brasileiros, acostumados a entrar nas águas de qualquer destino de praia, rios ou cachoeiras, pode não ser o ideal.

Isso porque as lagoas azuis são para contemplação, fotos, entre outros, menos para nadar. Nem mesmo colocar os pés na água é permitido. 

No entanto, em alguns pontos você pode alugar um barquinho para remar em alguns pontos.

Quando visitar os lagos azuis da Croácia?

Sempre que puder! essa é a reposta indicada sobre quando visitar um destino. Porém, sabemos que tem alguns que são mais indicados em determinadas épocas.

Contudo, neste caso, você pode conhecer os lagos azuis da Croácia no verão, mas também no inverno. No entanto, verá neve e alguns pontos do parque poderão estar fechados.

Gostou? Então, para mais dicas de viagens e outras informações para que sua viagem seja realmente inesquecível, continue acompanhando o seu Blog de Viagens & Férias 

Leia também:

error: Conteúdo original e protegido!