Pular para o conteúdo
Início » Maragogi um paraíso de recifes e águas azuis conheça

Maragogi um paraíso de recifes e águas azuis conheça

Praias do nordeste brasileiro em uma viagem com muitas belezas é em Maragogi

Em primeiro lugar, Maragogi, em Alagoas, é um destino em que é necessário se atentar à tábua da maré. Isto porque é com o mar baixo que os turistas podem visualizar as famosas piscinas naturais e andar por trechos longos de areia.

Portanto, confira sempre a situação da maré antes de fechar seu pacote de viagem se os passeios citados acima forem imprescindíveis para você. 

Sites oficiais da própria cidade oferecem esses tipos de informações. Do mesmo modo, a maré alta também traz suas belezas. 

Maré baixa em Maragogi

Em primeiro lugar, visitar Maragogi com maré baixa é algo espetacular. Neste caso, considere incluir no pacote de viagem o Caminho de Moisés. 

Trata-se de um grande caminho por um banco de areia que, literalmente, acaba dividindo o mar. Portanto, acredita-se que batizaram o passeio como Caminho de Moisés por isso.

Ou seja, o turista percorre um caminho de pelo menos 800 metros adentrando ao mar. É uma experiência, sem dúvida, incrível e só pode ser feita na maré baixa. 

O Caminho de Moisés fica em Barra Grande, localizada a três quilômetros de Maragogi, trajeto que pode ser feito de táxi, carro alugado ou com buggy. 

Depois que chegar lá, com pelo menos uma hora de antecedência do horário previsto da maré baixa, o turista começa a caminhada. Importante saber que, o ideal, é quando a maré estiver em -0.1 até 0.6.

Mas e na maré alta em Maragogi?

Muitas atividades não podem ser feitas quando a maré está alta. Contudo, se você não prestar atenção na questão das marés ou, então, a única data disponível que tem cair na semana de maré alta, há outros passeios que podem ser feitos.

Por exemplo, andar de buggy seja para conferir o nascer do sol ou quando ele se despede. Da mesma forma, claro, é possível fazer este passeio quando a maré estiver baixa. 

Contudo, indicamos como um dos passeios que, sem dúvidas, será incrível. Passeio em uma espécie de bicicleta aquática pelo mar cristalino. Porém, a maré tem de estar, no máximo, em 0.7.

Gostou? Então, para mais dicas de viagens e outras informações para que sua viagem seja realmente inesquecível, continue acompanhando o seu Blog de Viagens & Férias 

Leia Também: