Pular para o conteúdo
Início » Morro de São Paulo conheça esse destino incrível

Morro de São Paulo conheça esse destino incrível

Na Bahia, Morro de São Paulo tem mar cristalino e natureza exuberante

Continua após a publicidade..

Primeiramente, saiba que Morro de São Paulo é um destino próximo a Salvador e pode ser incluído no roteiro de viagem uma vez que estiver na capital baiana. 

Acima de tudo, Morro de São P oferece águas cristalinas e piscinas naturais, além de muito verde. 

Além disso, é cheio de peixes e corais, para completar o roteiro de viagem de férias num destino facilmente classificado como paraíso, sendo sinônimo descanso e garantia de dias inesquecíveis.

Como chegar em Morro de São Paulo

Todos os dias saem as embarcações de Salvador com destino a Morro de São Paulo, por meios barcos e catamarãs. Há voos também saindo de alguns aeroportos, por exemplo, o de Salvador.

Contudo, se for pelo mar da Capital da Bahia, o local de partida é o Terminal Marítimo, localizado em frente ao Mercado Modelo e o turista leva cerca de duas horas no caminho. 

Geralmente, fecha-se antes pacotes com agências de turismo que levam os turistas até Morro.

Passeios em Morro de São Paulo

Além da natureza exuberante por si só, Morro de São Paulo oferece passeios diversos, como:

  • Passeio em volta à ilha
  • Gamboa e Ilha da Coroa
  • Quadriciclo na Ilha de Boipeba
  • Passeio para Garapuá
  • Descer de tirolesa
  • Piscinas naturais
  • Mergulhos

Morro de São Paulo tem cerca de 450 quilômetros quadrados. Portanto, muitas áreas para o turista conhecer, sendo o terceiro ponto alto de turismo na Bahia, com areias brancas, coqueiros e Mata Atlântica. Fica ao sul do Estado e está inserido no arquipélago das ilhas da cidade de Cairu.

Além disso, principalmente, possui águas estonteantes e capazes de fazer o turista querer morar neste destino tão único. Sem dúvida, vale a pena ficar no Morro, pelo menos, dois dias. 

Ainda assim, não será suficiente para conhecer tudo, embora já dê para ter noção do que é este paraíso.

Por fim, à noite, o turista pode ir ao centrinho e, ainda, conhecer a Praça Aureliano Lima, além de ir à Segunda Praia e ir aos restaurantes localizados na praia. O cenário é convidativo pelo clima rústico e despojado.

Gostou? Então, para mais dicas de viagens e outras informações para que sua viagem seja realmente inesquecível, continue acompanhando o seu Blog de Viagens & Férias 

Leia Também: