Pular para o conteúdo
Início » Plantas para ambientes internos conheça 5 tipos

Plantas para ambientes internos conheça 5 tipos

Confira aqui 5 tipos de jardim para ambientes internos de sua casa ou apartamento

Continua após a publicidade..

Plantas para ambientes internos. Quem mora em apartamento sabe que cultivar certos tipos de plantas de jardim dentro de casa às vezes pode ser um pouco difícil. Além do trabalho diário, o espaço pode ser um fator limitante. Mas isso não te impede de criar belas composições em seu ambiente.

Um estudo realizado pela NASA comprova que o verde pode limpar o ambiente de poluentes, aumentar a umidade do ar, melhorar a concentração, a criatividade e o humor. Já pensou em ter um apartamento bem decorado, mesmo que faça bem à saúde?

Por isso, listamos 5 plantas de jardim que você pode cultivar em seu apartamento, para que você não tenha mais dúvidas sobre a variedade de espécies para escolher.

Samambaia Americana

As samambaias têm folhas mais firmes, mais densas, mais longas e mais retas. As folhas requerem cuidados básicos e precisam prestar atenção à umidade do solo, por isso regue-as com frequência. Não os exponha à luz solar direta e à luz solar forte ou vento.

O melhor ambiente para as samambaias é um local fresco com brisa suave, luz natural e muita água.

Além de exigir cuidados básicos, esta é uma planta de jardim apresentável que pode embelezar qualquer ambiente e dar vida à vida em um verde muito agradável.

Zamioculca

Zamioculca é uma planta de jardim que você pode cultivar em seu apartamento. Folhas verdes brilhantes, muito bonitas, fáceis de cuidar, muito duráveis, ótimas para diversos ambientes, ótimas para pendurar em corredores ou decorar salas etc.

Esta planta não gosta de sol, por isso deve ser cultivada à sombra. Em relação ao consumo de água para irrigação, neste caso, menos é mais. Você precisa regar uma ou duas vezes por semana sem deixar o solo ficar encharcado.

A Espada de São Jorge

Bonita por sua erupção e design, a Sansevieria trifasciata, conhecida como Espada-de-São-Jorge, também é popular por ser considerada uma planta protegida. É uma planta muito resistente.

Quando saudáveis, podem ficar sem água por até 20 dias, mas o ideal é regar uma vez por semana em proporção ao vaso plantado.

Palmeira Rafis

Conhecida por suas plantas secas, a Palmeira Ráfis chama a atenção com seu tronco esbelto e folhas verdes e robustas, trazendo volume e textura ao ambiente, destacando-se na decoração, principalmente em locais amplos, pois pode atingir 4 metros de altura.

Cuidar desta planta é simples. Palmeira Raphis gosta de ambientes claros, mas sem luz solar direta – uma das razões pelas quais é perfeito para um apartamento. Em geral, você deve regar a cada 15 dias, mas o ideal é verificar o solo – se o solo estiver seco, regue.

Cactos e Suculentas

Cactos e suculentas são ótimas plantas de casa. Exóticos, bonitos, duráveis ​​e fáceis de cuidar, adaptam-se a condições extremas. Com milhares de espécies em diferentes tamanhos, formas e cores, é uma ótima opção para quem deseja cultivar algumas plantas em seu apartamento.

Uma curiosidade: todo cacto é uma suculenta, mas nem toda suculenta é um cacto, exceto que os cactos não têm folhas. Apesar dos cuidados simples como todas as plantas, é preciso atentar para algumas peculiaridades:

Suculentas

Rega: As suculentas armazenam muita água em suas folhas. Ao plantar em vasos em um ambiente interno, você precisa prestar atenção ao solo. O ideal é regar quando o solo estiver seco ou uma vez por semana na proporção do vaso plantado.

Luz: As suculentas precisam de luz solar para sobreviver e, embora algumas espécies prefiram luz indireta, elas precisam de 3 a 4 horas de luz solar por dia, sendo o melhor horário pela manhã.

Cacto

Rega: Devido à sua estrutura robusta e alta capacidade de armazenamento de água, os cactos são mais resistentes e requerem menos regas, por isso o ideal é regar o cacto a cada 10 dias com uma quantidade proporcional ao vaso.

Iluminação: Assim como as suculentas, os cactos precisam de luz solar, dentro de casa. Prefere luz solar direta. Se isso não for possível, mova seus cactos para que eles tomem sol pelo menos parte do dia.

Atenção: Ao manusear o cacto, tome cuidado com os espinhos, de preferência com luvas ou equipamento de jardinagem. Resistentes e inigualáveis ​​em beleza, cactos e suculentas conferem charme e beleza ao ambiente.

Dicas para tipos de plantas de jardim

O segredo para cultivar esses tipos de plantas de jardim em um apartamento é estar sempre atento às suas necessidades. Suas plantas mostrarão sinais de quando precisam de água, luz solar, fertilizantes, podas e outros cuidados. Por isso, é importante dar a eles a atenção e o amor que merecem para que possam viver uma vida longa em sua casa e deixar o ambiente cada vez mais bonito e agradável.

Agora que você sabe quais tipos de plantas de jardim você pode cultivar em seu apartamento, é hora de começar a decorar. Seu apartamento vai ficar lindo!

E ai, gostou do conteúdo?

Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. Assim, o Portal Viagens & Férias é um espaço para manter você informado sobre dicas de viagens e outras informações sobre os mais variados assuntos como, Casa e Jardim, Pets e muito mais.

Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados  por profissionais, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Ou seja, tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!

Deixe um comentário!

Leia também: