Pular para o conteúdo
Início » Praia de Ponta Negra conheça o morro do Careca em Natal

Praia de Ponta Negra conheça o morro do Careca em Natal

Morro do Careca, Praia de Ponta Negra
Morro do Careca

Conheça o morro do Careca na Praia de Ponta Negra, em Natal 

Praia de Ponta Negra. Já ouviu falar do Morro do Careca? Se não, saiba que é um destino imperdível na Praia. Antes de tudo, as praias de Natal e Rio Grande do Norte como um todo são imperdíveis. 

ANÚNCIO

Morro do Careca, na Praia de Ponta Negra

Então, aqui, vamos falar sobre o Morro do Careca, esse destino localizado na Praia de Ponta Negra  que acaba por ser o cartão postal de Natal. 

De um modo geral, vários destinos do nordeste brasileiro são famosos por suas dunas. Porém, o Morro do Careca surpreende um pouco mais.

Isso porque, são quase 100 metros de altura. É uma faixa longa de areia que se estende de cima até o mar, enquanto, em volta, em cima, tem vegetação.

Justamente por isso, leva o nome de Morro do Careca. O local é preservado e fechado ao público, portanto, para observar toda sua extensão somente em passeios de barcos.

Anteriormente, moradores da região iam ao Morro do Careca para contemplar o por do sol, bem como brincar de escorrega, por exemplo.

Atualmente, isso não é permitido, devido à área ser considerada de preservação ambiental. No entanto, é um destino que vale a pena ser conhecido por sua exuberância.

A partir da duna, até o mar, espere um paraíso. São águas cristalinas em tom de azul da Praia. Ou seja, o Morro do Careca está localizado ao sul da área da Praia. 

Aproveite muito esse lindo lugar

Além disso, considerando outros belos destinos da capital do Rio Grande do Norte, a Praia de Ponta Negra, onde fica o Morro do Careca, é uma das melhores em termos de infraestrutura também.

De um modo geral, a Praia tem águas agitadas, mas, é justamente na região do Morro do Careca, mar mais calmo e com poucas ondas.

Você ainda poderá fazer outras atividades, como standle up paddle, além de surf na Praia de Ponta Negra, em regiões próximas da Praia. 

Se você também gosta da agitação de vida noturna, saiba que existe muita opção na Praia. Portanto, com o Morro do Careca e a Praia de Ponta Negra em si, não há dúvidas que é um destino imperdível para conhecer. 

Gostou? Então, para mais dicas de viagens e outras informações para que sua viagem seja realmente inesquecível, continue acompanhando o seu Blog de Viagens & Férias 

Leia também:

error: Conteúdo original e protegido!