Pular para o conteúdo
Início » Rocha do Elefante na Islândia impressionante

Rocha do Elefante na Islândia impressionante

Rocha do Elefante na Islândia é destino que impressiona

Você já deve ter ouvido falar desse desse destino na Islândia, país que por si só já nos impressiona 

Primeiramente, a Rocha do Elefante é uma formação rochosa localizada na Ilha de Heimaey, Islândia.Ela é uma formação rochosa de basalto que se assemelha a um elefante, daí o nome de batismo recebido.

Embora quando alguém diz que alguma coisa inanimada se assemelha a uma viva, nem todo mundo consegue enxergar.

No entanto, neste caso, devemos dizer que a Rocha do Elefante realmente parece. É fácil olhar a foto e identificar o animal ‘esculpido’.

Assim, o local passou por muitas erupções vulcânicas que resultaram em falésias encantadoras. Além disso, tornou-se a construção natural que se assemelha ao elefante, formada pelo vulcão Heimaey. 

A área ao redor de Rocha não é apenas um destino turístico único, também é conhecida por suas maravilhosas áreas de observação de pássaros e baleias e abriga a maior colônia de papagaios-do-mar do Atlântico que nidificam no verão.

Como conhecer a Rocha do Elefante, Islândia 

Há passeios que são feitos por agências e que passam pela Rocha do Elefante. Contudo, o trajeto passa por outros pontos tão belos quanto.

Então, é possível ver mamíferos, como espécies de baleias e golfinhos. Na Ilha Heimaey, o turista pode ver baleias orca, por exemplo.

A ilha onde fica a Rocha do Elefante tem cerca de 4 mil moradores. Além disso, outro atrativo dessa região é escalar o Vulcão Eldfell, cujo cume fica a 180 metros acima do nível do mar.

Neste caso, até mesmo pessoas que estão começando nas escaladas conseguem ir. Trilhas também são possíveis de serem feitas. Elas levam para um campo de laca que cobria moradias quando aconteciam grandes erupções. 

Gostou? Então, para mais dicas de viagens e outras informações para que sua viagem seja realmente inesquecível, continue acompanhando o seu Blog de Viagens & Férias 

Leia também: