Pular para o conteúdo
Início » Rosa do deserto descubra como cultivar do jeito simples

Rosa do deserto descubra como cultivar do jeito simples

Confira dicas incríveis de plantar e cultivar a linda Rosa do deserto em casa

Continua após a publicidade..

Rosa do deserto descubra como cultivar. A rosa do deserto tem conquistado cada vez mais admiradores com sua beleza impressionante e única. Apesar de poder atingir 4 metros em seu espaço natural, as rosas do deserto, também conhecidas como adenium, são amplamente vendidas, principalmente por quem cultiva bonsai.

Então confira nosso artigo completo sobre essa flor, onde você aprenderá as melhores formas de nutri-la e cuidar dela, além de saber mais sobre essa espécie única e linda. hipnotizado!

Como cultivar rosas do deserto

Meio Ambiente: Primeiro, determine onde cultivar suas plantas. Semelhante aos cactos, o local ideal para as rosas do deserto, além de ser bem ventilado, é uma área ensolarada com pelo menos quatro horas de sol. As flores precisam de luz para florescer.

Vaso: Escolha um vaso que drene bem.

Preparo do vaso: Preencha o fundo com pedras e uma peneira plástica para que as raízes não saiam do vaso. Coloque um pouco de areia, depois um pouco de húmus. Por fim, misture 2/3 do grão com 1/3 do substrato (alta drenagem) e encha o vaso até a borda.

Semear: Quando o vaso estiver pronto, cave um pequeno buraco no meio, coloque as mudas e enterre-as, não aperte muito e molhe as flores. Com as sementes, você deve colocá-las sob substrato úmido, água e depois cobrir com um pouco de substrato e água. Lembre-se de ficar úmido, mas não encharcado, e brotar em pleno sol.

Irrigação: As rosas do deserto requerem muita água para se desenvolver, mas, como a maioria das outras espécies, o solo não deve estar muito úmido. Dito isso, escolha vasos que escorram bem e reguem com moderação.

Adubação: Use um bom fertilizante orgânico para estimular a floração, mas lembre-se de não aplicar diretamente nas raízes, como quando o solo está seco. Ou seja, regue as plantas antes de fertilizar.

Transplante: Para cada replantio (deve acontecer a cada 2 ou 3 anos), deve-se levantar um pouco mais a base do caule para que a parte superior da raiz fique visível.

Poda: Remova as flores murchas e feias semanalmente. Sempre use luvas ao podar ou manusear flores, pois a seiva é altamente tóxica e sempre use materiais de qualidade.

Floração: As rosas do deserto geralmente florescem na primavera, mas também podem florescer no verão ou no outono.

Não é tão complicado, não é? Agora que você sabe como cultivar e cuidar de sua rosa do deserto, vá em frente e torne esta flor mais encantadora.

E ai, gostou do conteúdo?

Então, para mais dicas de viagens e outras informações sobre os mais variados assuntos como, Casa e Jardim, Pets e muito mais, continue acompanhando o seu Blog de Viagens & Férias 

Leia também: