Pular para o conteúdo
Início » Saiba como cuidar da Zamioculca negra em seu jardim

Saiba como cuidar da Zamioculca negra em seu jardim

Conheça a incrível Zamioculca negra e saiba tudo sobre esta linda planta

Continua após a publicidade..

Bom, vamos lá, se você é novo na jardinagem (ou não), provavelmente já ouviu falar de zamioculca. Essas lindas plantas são fáceis de cuidar e requerem manutenção muito simples. Mas é provável que ainda não saiba da mutação nesta espécie, que se chama Zamioculca Negra.

É uma zamioculca, mas tem folhas de cores diferentes. Também é conhecido como zamioculca zamiifolia “corvo” e é um corvo, usado em inglês para definir um corvo, pássaro místico, com penas pretas.

Alguns fatos sobre a Zamioculca negra

Em primeiro lugar, ela ainda é uma zamioculca. No entanto, é uma variedade diferente, pois sofreu uma mutação que faz com que suas folhas escureçam. Foi desenvolvido fora do Brasil, mas já chegou e está disponível em jardinagem e floricultura de todo o país.

Sua consistência é a de suculentas, e seu tamanho pode chegar a 1 metro de altura. Suas raízes são grossas e muitas vezes “emaranhadas” profundamente no solo. Além disso, os caules da zamioculca negra crescem no subsolo. É divertido, não é? Tem uma base grossa e, olhando do chão, são todas as folhas compostas de plantas. Finalmente, suas folhas são emplumadas.

Além disso, quando nascem, as folhas são verde-limão muito fluorescentes e, à medida que se desenvolvem, tornam-se pigmentadas até atingir uma cor muito escura. Fica lindo ao luar, em um jardim interno ou externo.

Habilidades de plantio da Zamioculca Negra

No entanto, para obter essa tonalidade mais escura em sua zamioculca negra, é fundamental que as plantas não sejam expostas à luz solar direta. Plante dentro de casa ou com luz indireta. São muito usadas na decoração de interiores, as zamioculcas, precisamente porque não se dão bem com o sol direto.

Outro ponto importante a saber na hora de cuidar da sua zamioculca negra é que locais muito frios com temperaturas abaixo de 10°C podem atrapalhar o desenvolvimento da planta ou até matá-la, dependendo da diferença da temperatura ideal para a espécie.

Rega e fertilização

A rega deve ser moderada e somente quando o solo estiver realmente seco. De fato, nas condições acima, a zamioculca negra pode sobreviver sem água por até 10 dias. O solo deve ser bem drenado. Portanto, use um pouco de fibra de coco ou perlita na mistura do solo.

Por fim, a adubação da zamioculca negra não é muito necessária e pode ser feita a cada 3 meses, se necessário. Para isso, utilize um fertilizante mais balanceado como o N-P-K 10-10-10, sempre na quantidade indicada na embalagem do produto.

Poda e reprodução

A poda deve ser feita com cautela. Afinal, as folhas da zamioculca negra são muito resistentes e acabarão por ser vibrantes por muito tempo. Se necessário, remova as folhas amareladas perto da base da planta. As formas mais comuns de propagação da zamioculca negra são: rachar touceiras, usar estacas ou folíolos, partes menores das folhas da zamioculca (leva muito tempo, espera meses).

E ai, gostou do conteúdo?

Enfim, esperamos que tenha gostado de nosso conteúdo. Assim, o Portal Viagens & Férias é um espaço para manter você informado sobre dicas de viagens e outras informações sobre os mais variados assuntos como, Casa e Jardim, Pets e muito mais.

Lembrando que todo conteúdo postado neste site, são antes analisados  por profissionais, visando garantir a autenticidade, além disso, os artigos são escritos por redatores especializados, de forma que fique fácil e compreensiva a sua leitura. Ou seja, tudo feito com muito cuidado, dedicação e carinho, para você que está aqui conosco, muito obrigado!

Deixe um comentário!

Leia também: