Pular para o conteúdo
Início » Vale da Lua confira curiosidades deste destino incrível

Vale da Lua confira curiosidades deste destino incrível

Vale da Lua confira curiosidades deste destino incrível
Vale da Lua

Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros, confira curiosidades deste destino incrível

Primeiramente, é um destino da Chapada dos Veadeiros que vale  pena. Antes de tudo, este maravilhoso lugar fica no município de Alto Paraíso se Goiás, no entorno do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. 

ANÚNCIO

Nesse sentido, é uma das principais atrações desse destino que você já deve ter ouvido falar. 

Dizem que a paisagem é indescritível, portanto, inesquecível, seja pela imersão que o Vale proporciona, seja pela beleza. Ou os dois!

O local está em uma propriedade privada. Então, todos os turistas interessados em conhecer o Vale precisam pagar uma taxa para entrar e aproveitar as trilhas disponíveis. 

Por que Vale da Lua?

Segundo contam, o Vale da Lua recebeu este nome devido à a aparência com o solo da lua que  tem o leito do Rio São Miguel.

Além disso, o relevo se formou no encontro de dois grupos geológicos. Ou seja, só a história da formação e o no que se formou, já atrai muitos turistas interessados no Vale das Lua.

Aliás, este é considerado um dos principais destinos quando falamos da Chapada dos Veadeiros. Portanto, tem de estar na sua lista para conhecer quando estiver nesse destino.

“Dentro” do vale, você ainda vê as piscinas que dão sentido completo à beleza do Vale da. 

Inclusive, quanto à época pra visitar a Chapada dos Veadeiros e, neste sentido, o Vale, a melhor é entre maio e outubro, quando há menos incidência de chuva. 

Com chuva, o local fica bastante escorregadio, além do nível das piscinas naturais que fica mais alto.

Mais Curiosidades deste lugar incrível

Por falar nas águas, são realmente lindas em meio ao Vale da Lua. Em duas, o turista pode entrar, sendo que, em uma delas, é possível entrar em meio ao cânion. Já pensou nessa experiência?!  

Você pode acessar as trilhas e chegar aos locais, como o Vale, por exemplo, sem a necessidade de contratação de um guia.

Contudo, é recomendado o serviço, uma vez que os profissionais saberão onde tem mais lugares bacanas para conhecer dentro do parque, além de deixarem a experiência mais segura. 

Gostou? Então, para mais dicas de viagens e outras informações para que sua viagem seja realmente inesquecível, continue acompanhando o seu Blog de Viagens & Férias 

Leia também:

error: Conteúdo original e protegido!